quarta-feira, 24 de maio de 2017

O caixa eletrônico não liberou meu dinheiro! E agora?

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Post rápido hoje, só pra relatar uma situação que aconteceu comigo recentemente...

Precisei utilizar um caixa eletrônico do Banco24Horas pra fazer um saque. Inseri meu cartão, segui os passos normalmente, mas na hora de receber o dinheiro o caixa fez uma barulheira (sério, parecia uma briga de gato) e não liberou meu dinheiro. A operação foi efetuada com sucesso, tanto que recebi até o recibo impresso da operação.

E agora? O que fazer nesse momento? Fui roubado?

E agora José?

Calmamente observei o caixa eletrônico verificando se não estava adulterado ou violado, mas não encontrei nenhum indício. O caixa se encontra em um local de grande movimento, quase sempre com filas pra usá-lo, então uma possível violação não seria tão fácil de ser feita.

Vi que tinha um 0800 pra entrar em contato com eles. Passei a mão no celular e liguei pra lá na hora. Quanto antes você reportar a situação pra Tecban (que é a empresa dona destes caixas), melhor e mais rápida será a resolução do problema.

O atendimento foi rápido. Reportei toda a situação com calma e respeito. Não foi necessário informar nenhum dado de localização do caixa eletrônico ou qualquer dado assim. Apenas tive que informar o número do cartão que utilizei para o saque, alguns dados pessoais e o horário em que o problema aconteceu.

Demorou certo tempo até o atendente verificar toda a situação, mas o desfecho foi bastante satisfatório. O problema foi comprovado e já solicitaram estorno da operação à operadora do cartão. Inclusive recebi um e-mail me informando o protocolo do atendimento, com uma mensagem deixando claro que a situação foi causado por algum problema do caixa eletrônico e ressaltando que o reembolso já havia sido solicitado. Agora é só esperar pra ver se o reembolso realmente acontece.

Primeira vez que isso me aconteceu e achei interessante registrar aqui. Não sei como é o atendimento das instituições bancárias quanto a isso, mas acredito que deve ser parecido.

E você? Já passou por situação parecida? Já teve problemas ou demora para receber o reembolso?

2 comentários:

  1. Isso nunca aconteceu comigo, mas é bom saber como agir caso aconteça. Obrigado por relatar a sua experiência.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, que perrengue hein! Nunca aconteceu comigo. Parabéns por resolver com paciência e controle.


    Abraço!

    ResponderExcluir