quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Rentabilidade de Julho e Compras de Agosto - 2017

Olá blogosfera!

Post rápido hoje.

Seguem os gráficos de evolução patrimonial e rentabilidade...

Clique para engrandalhecer

Clique para engrandalhecer

Tudo como esperado, sigo na luta para melhorar os índices de rentabilidade que já estão muito bons pra uma carteira de renda fixa.

A rentabilidade real dos investimentos em 2017 até Julho está em 7,47% a.a.

O aporte mensal foi de R$610,30 em 17 ações EGIE3. Empresa extremamente sólida e transparente, considero ótima pra se iniciar uma carteira de longo prazo sem ter grandes surpresas. Continuo na minha estratégia de montar uma carteira com até 10 empresas, comprando uma por mês de acordo com minha capacidade de aportes e estudando-as de modo a definir uma estratégia de crescimento patrimonial em renda variável.

É sim possível ir estudando enquanto vai comprando ações. Você não escapa do estudo prévio para definir empresas realmente sólidas nas quais vai investir inicialmente, mas isso é muito rápido de se fazer tendo os dados certos e as noções básicas. Meu foco agora é refinar os conhecimentos focando nos ativos que venho comprando e em outros que considero promissores.

No mais, sofri uma grande reviravolta nos últimos dias e definitivamente 2017 vai ser o ano com mais mudanças em minha vida. Fiz alguns exames e descobri algumas coisas desagradáveis. Iniciei uma rotina diária de exercícios e estou me privando de vários alimentos por recomendação médica. Preciso reduzir 90% dos triglicerídeos em meu sangue. Também preciso regular os níveis de colesterol que estão fora do normal.

Vou manter uma rotina de exercícios quase diária (no máximo 2 descansos semanais) e me segurar na alimentação por 3 meses. Em novembro faço um novo exame e veremos como tudo vai estar. Começarei a prestar contas desta rotina aqui no blog também, de modo a manter um histórico de minha evolução.

27 comentários:

  1. A vida é muito sacana, quando vê um beta saindo da pobreza ela faz questão de te dar uma rasteira.

    Abraços e melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perspicaz seu comentário! hahahahah

      Mas não podemos esquecer também que na vida a Lei Pétrea é a da ação e reação. Eu reconheço toda a falta de cuidados com a saúde que tive nos últimos anos e aceito o que recebi em troca. Foi justo! :-)

      Abraço!

      Excluir
  2. Fala IW,

    Exercicios sempre cara, sempre falo isto la blog, saude faz parte do plano de IF.

    Com sua mudança daqui ha 3 meses os exames estarao bons, fique tranquilo.

    Força nos exercicios, vai gostar e nao vai parar mais.

    Egie excelente empresa.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VDC!

      Pois é cara, eu menosprezei esse aspecto por muito tempo. Mas agora estou tirando o atraso e tem sido muito bom pra mim, já começo a sentir os efeitos no corpo e na concentração.

      Abraço!

      Excluir
  3. Fala IW!

    Melhoras ai irmão! Tudo vai ocorrer bem!

    E ótima rentabilidade.

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tranquilo. Não me sinto mal e nem tive um piripaque! hahahah

      Mas claro, vou seguir a rotina dos exercícios à risca. Não quero mais perder tempo e dinheiro com remédios e médicos...

      Abraço!

      Excluir
  4. E ai IW, quanto vc paga por ordem de compra? Pergunto isso pq se fosse na minha corretora aportando o valor de R$ 610 pagaria taxa de R$16, com custodia zero. Valeria a pena ? Sou leigo na renda variável. Melhoras na sua saúde amigo.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rabugento!

      Eu pago R$4,99 por ordem já com ISS incluso e sem custódia mensal. Tenho um plano universitário, por isso consigo corretagem tão baixa.

      Uso mais de uma corretora por conta dessas taxas. Evito ao máximo impostos e qualquer tipo de taxa, seja de administração ou de custódia.

      Tem gente que tolera a taxa até 3% do total do aporte. Eu já acho essa tolerância muito alta e pra mim a taxa não pode ser superior a 1% do aporte. Logo, com uma taxa de R$4,99 eu consigo fazer um aporte mínimo de R$499,00 tranquilamente.

      Pro investidor amador com baixa capacidade de aportes é muito importante mitigar os efeitos das taxas. A longo prazo elas são bastante nocivas...

      Abraço!

      Excluir
    2. Boa, IW...
      Quando começa pequeno, precisa mesmo pesquisar as taxas. Fez certo. Faz toda a diferença inicial na capacidade de aportar. Mês a mês. Passo a passo.

      Abs,
      50segundos

      Excluir
  5. Vou passar a te seguir wannabe. Ainda so invisto em renda fixa e FII. Penso em entrar nas ações em breve. Abraço do Gari

    http://gariadvogado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gari! Vou te adicionar ao blogroll aqui e acompanhar também.

      Abraço!

      Excluir
  6. Olá Wannabe!

    Força jovem! Dedique-se ao treino e a alimentação e esse infortúnio logo sumira.

    Bela aquisição! A EGIE3 é uma bela empresa...

    Melhoras!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela evolução de patrimônio. Por sinal muito bom.

    Melhoras aí, cara. Uma alimentação balanceada e exercícios fazem a gente ficar com uma saúde melhor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá IW!

    Gosto muito do setor elétrico especialmente geração e transmissão. A parte de distribuição eu passo.

    Sucesso nos investimentos e nos exercícios!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito do setor elétrico. E realmente, distribuição é a maçã podre nesse setor, não dá pra entrar nessa...

      Abraço!

      Excluir
  9. IW,

    Também estou em EGIE3, é uma das ações mais antigas em minha carteira. Extremamente resiliente, ótima escolha.

    Abraço e cuide da saúde!

    ResponderExcluir
  10. Fala Wanabe, mano acho que vc tá me seguindo ein, a EGIE3 tbm está na minha mira, kkkk. Parabens pela evolução e foca ai na saúde mano, bora puxar ferro. to pensando em escrever algumas dicas sobre musculação sobre o pouco que aprendi, pois ainda aprendo dia após dia. Sucesso ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EGIE3 é uma daquelas ações que tá na cara pra quem quer analisar fundamentos. Só não investe quem é besta mesmo!

      Sobre musculação, já comecei e parei algumas vezes. Não sou muito fã disso. Sem falar que, no momento, preciso fazer exercícios aeróbicos, colocar o coração pra bater mais forte. Mas não descarto no futuro voltar a fazer. É muito importante fortalecer o chassis de grilo! hahahah

      Abraço!

      Excluir
  11. Wannabe, cuide bem da saúde meu caro!

    Exercícios precisam de disciplina. Bora la.

    Parabéns pela evolução patrimonial. Siga firme nos aportes!
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou em uma constante mudança de hábitos e bem otimista com o futuro. Em Novembro meus exames com certeza estarão bem melhores...

      Abraço!

      Excluir
  12. Fala IW,

    Consegue me adicionar em sua blogroll? Vou te adicionar nos meus blogs parceiros.

    Boa rentabilidade até o momento!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BnA!

      Claro, colega! Estou lhe adicionando aqui.

      Obrigado pela visita! Abraço!

      Excluir