segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Compras de Setembro - 2017

Olá blogosfera!

O aporte deste mês foi de R$698,40 em 24 GRND3. Sigo firme na estratégia de formação da carteira, aportando em empresas que, sob minha análise, são sólidas e trarão bons rendimentos no longo prazo.

Vou compartilhar esse pensamento com vocês, porque vivo relendo meus posts pra me manter na estratégia: preciso arrumar uma forma mais rápida ou alocar mais tempo pra analisar ativos. Tenho uma lista ampla de ativos que me interessam e acabo demorando demais para me decidir. Por conta disso, não consigo lançar ordens a um preço mais baixo que a cotação atual. Dá pra conseguir algumas barganhas lançando ordens que só serão executadas em algumas semanas. O ideal ao meu ver, seria lançá-las já no dia 1º do mês e estipular um prazo de 15 dias pra ver se executa a um valor mais baixo. Caso não aconteça, cancelo a ordem e compro no preço que estiver valendo no momento. Tem que se valer da volatilidade de curto prazo.

É postulado que preço de compra (com exceção de bolhas) não importa no longo prazo, ainda mais no meu caso que aporto pouquinho todo mês. Porém, acho interessante quando se consegue comprar por um preço um pouco melhor.

No mais, melhorei um pouco meu mal humor. Na semana passada só corri uma vez, pois a semana foi tensa demais por conta do TCC na faculdade. Mas nesse fim de semana que passou corri no sábado e no domingo. Interessante que quando esse tipo de atividade começa a se incorporar na sua rotina, você acaba sentindo falta quando não faz. Na sexta-feira até comentei com a patroa que estava morrendo de vontade de correr, mas não iria por estar bastante cansado. Correr cansado não rende e você acaba arriscando a se lesionar. Falando nisso, preciso comprar um tênis novo pra correr. O meu já está velhinho e não amortece tão bem.

Sigo na montanha russa do humor, sempre torcendo para que os topos durem muito mais que as quedas... 😉

5 comentários:

  1. Leia um livro legal q te ajuda a ficar feliz o dia todo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To lendo uns 3 livros de uma vez só. Deve ser por isso... hahahah

      Abraço!

      Excluir
  2. Ola IW,

    Boa compra. Se quer uma dica, abre o HB, ve o preço, compra, esquece o preço.

    Ficar 15 dias sem aplicar esperando a ordem = 15 dias seu dinheiro parado. Voce deve estar comprado pra bonificar seu capital. No longo prazo nao fara diferença.

    Exercicio: Tenha uma boa alimentacao e va mesmo cansado.

    Todo dia eu estou cansado, mas tomo um pre treino e vou pra academia.

    Abraçao

    ResponderExcluir
  3. Olá IW,

    Excelente opção! GRND3 talvez seja o ativo que mantenho há mais tempo em carteira, e o considero bastante resiliente. Pelo que li a respeito, ainda não está com preço esticado.

    E também não costumo ficar aguardando preço para entrada. Para quem tem um horizonte de prazo maior do que alguns meses, realmente não fará tanta diferença. Comprar em um dia fixo dá menos dor de cabeça e se perde menos tempo na organização dos ativos em carteira.

    Abraço do DM!

    ResponderExcluir