segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Rotina de corridas, agradecimentos e o fechamento do blog Gatinha Investidora

Olá blogosfera!

Depois de uma sessão de corrida de quase 5 quilômetros, estou esperando o sono chegar...

A rotina de corridas está muito boa. Com cerca de duas semanas de corridas quase diárias, posso começar a sentir diferenças em meu organismo. Minha pele parece estar melhor e meu ânimo em fazer as coisas também. Eu sentia muitas dores no corpo na época em que estava parado, que estão progressivamente deixando de me incomodar.

Sentir os batimentos cardíacos acelerados, o suor no rosto e a respiração pesada é uma sensação muito boa e é incrível como isso te energiza! Tive dois dias nesta semana em que saí do trabalho me sentindo bastante cansado, mas mesmo assim fui correr. Depois da corrida parece que você capta energias do nada e se sente bem mais disposto pra fazer as coisas!

No momento, minha rotina se resume a:

  • Acordar as 6:00, arrumar minhas coisas para o trabalho e a faculdade, comer alguma coisa e preparar o lanche da manhã pra comer na empresa.
  • Trabalhar das 7:00 as 16:00, com intervalo de uma hora para almoço que uso também pra pegar um sol na praça, visto que estou com deficiência de vitamina D.
  • Estudar das 18:30 as 22:00.

Corro em casa, na esteira ou na rua (prefiro a esteira, mas as vezes saio pra dar uma variada). Tem dias que corro com a patroa na universidade (tem uma pista de terra em volta do campo de futebol). É bom variar as corridas de modo a encarar terrenos diferentes. Correr na esteira é bem mais fácil que correr no asfalto da rua, que é mais fácil que caminhar no terreno não-uniforme da pista de terra.

Vou tentar sempre inserir um pouco da minha rotina de exercícios em cada post que fizer, de modo a manter um registro da evolução.

Vai Wannabe!

Também gostaria de registrar aqui um agradecimento especial a todos os colegas da blogosfera. Principalmente aos blogs que tenho em meu blogroll. Graças aos posts dos nobres colegas, 2017 será o ano com mais mudanças para melhor em minha vida!

Estendo os agradecimentos não somente aos colegas veteranos da blogosfera, pelos ótimos posts sobre estilo de vida e estudos financeiros e econômicos, mas também aos colegas que se juntaram à blogosfera recentemente. Gosto muito de acompanhar a evolução de vocês que, assim como eu, estão ainda no início da jornada, aprendendo a investir e a adotar um estilo de vida frugal, sem abrir mão das boas coisas da vida.

A todos que participam comentando e a todos que estão em meu blogroll, meu muito obrigado! Saibam que seus posts fizeram e fazem toda a diferença pra mim, me proporcionaram muito aprendizado, sabedoria e até mesmo boas risadas! Espero também ser útil a todos que aqui chegam.

Muito obrigado!

E pra fechar o post com aquela fofoca construtiva, vocês perceberam que o blog de nossa colega Michelle Giacomelli, a Gatinha Investidora, foi fechado? Percebi isto há pouco, quando fui buscar um post dela sobre debêntures para linkar em uma discussão de um fórum em que participo. O último post foi sobre a IF ou o ano sabático.

Noto que na maioria dos seus posts ela recebia comentários maldosos de anônimos... Será que ela foi vítima de algum ataque ou atitude maldosa por parte de algum stalker? Ou simplesmente se cansou de escrever?

Eu gostava muito dos posts dela pela variedade e pelo jeito de escrever. Será uma pena se não voltar a escrever...

Uma boa semana a todos!

27 comentários:

  1. Fala IW,

    Aqui tem uma pista igual essa do gif e as vezes corro la, acho maneiro, porém correr no calor de 34 35 graus é cansativo hehe continue na pegada, mas cuidado com o joelho pra não forcar muito. Se seu objetivo é queimar gordura, aconselho dar uma olhada no treino HIIT.

    Sobre a Gatinha, nem sabia que tinha fechado, vou dar uma sondada tbm.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Brasileiro, vc manja das treta ein mano, fiz uma leve menção ao HIIT no meu último post, para quem quer perder peso ele e realmente melhor que ficar horas mofando na esteira

      Excluir
    2. Dei uma lida sobre esse treino HIIT no link que o Maromba apontou no último post dele. É bastante interessante.

      Vou pegar esse conteúdo com mais calma um dia desses pra ler e tentar aplicar nos meus treinos.

      Abraço!

      Excluir
    3. Lembrando que pra quem gosta de correr é bem possível adaptar o HIIT na esteira ou na Rua mesmo. Basta aumentar a velocidade de corrida e fazer o descanso ativo com caminhada. Sempre tomando cuidado com joelho/tornozelo como disse o brasileiro.

      abraço

      Excluir
    4. Isso ai galera, eu fazia HIIT na esteira, easy..

      Mas acho muito catabólico, então tem que ir com calma e dieta sempre.

      Abraços do BnA

      Excluir
  2. Olá IW,

    Parabéns pelas corridas. Também sou um corredor. Faz uns 5 meses que corro. Já cheguei a correr 21 km. Geralmente minhas corridas são de 5 km, 10 km e 15 km. Corro no parque perto da minha casa. Só corro na esteira da academia do condomínio quando está chovendo. O tempo na academia não passa, isso dá muito tédio.

    Nem sabia que a GI tinha removido o blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo mais devagar na esteira é verdade mesmo. heheheh

      Abraço!

      Excluir
  3. Ei Wannabe, acredito que ela tenha saído por medo de processo do CEO do banco modal, que não gostou da opinião dela referente à "saúde financeira abalada" que consta no banco data: (https://bancodata.com.br/index.php/relatorio/modal/) e foi reclamar nos comentários do post dela.

    Uma pena mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a Jacque do Menos é Mais que se envolveu na treta com o Puga.

      Excluir
  4. Fala Wanable, parabéns pela iniciativa mano. é uma pena que a gatinha tenha fechado o blog dela, já são tão poucas as mulheres na finansfera, percebi também que tinham muitos comentários maldosos por lá, galera é foda né ao invés de incentivar e motivar so denegri e xinga a galera. Thiago quanto ao problema com a Modal nao foi com a gfatinha, foi com a Jac: http://menosemaisblog.blogspot.com.br/2017/07/fim-da-novela-modal_24.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malz pela gafe ! Mas em minha concepção acreditava que os dois blogs eram escritos pela mesma pessoa, ou estaria eu errado ?

      Excluir
  5. Fala Wannabe!

    Parabéns cara! Atividade física é muito bom. Precisamos reservar um tempo para isso no nosso dia-a-dia.

    Quanto ao blog da gatinha, não sabia que ela o removeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, II!

      Realmente, um mistério o desaparecimento do blog dela...

      Abraço!

      Excluir
  6. Fala meu amigo, parabéns pela rotina saudável tanto física quanto financeira.

    Quanto a gatinha lembro que ela falou que Agosto era um mês horrível para ela, pode ser isso, desistiu de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lawyer!

      Na real foi a Jacque que fez esse post reclamando de Agosto, e o blog dela continua na ativa.

      Abraço!

      Excluir
  7. Ola wannabe, vc é um atleta hein! Eu já prefiro anaeróbicos do que aeróbicos.
    É realmente uma pena a gatinha investidora ter fechado. Comecei a escrever meu blog por causa dela. Tinha muita informação valiosa lá que se eu soubesse do que iria acontecer, teria imprimido ou salvo antes. Gostaria muito de saber o que aconteceu, e que ela voltasse a escrever, pelo menos no outro blog cantinho da Misty que ela tinha. Mas pelo tom do último post, parece que ela desistiu da IF. Abraços. Se quiser, dê uma acompanhada em meu blog também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!

      Pois é cara, mas mesmo acho que não seria motivo pra fechar o blog sem uma despedida ou algo assim né? Os posts dela sempre eram bastante comentados. Ela devia ter uma boa quantidade de acessos diários.

      Já acompanho seu blog. Li todos os seus posts até então. Só não comentei em nenhum por não ter o que falar mesmo! hahahah

      Abraço!

      Excluir
  8. Fala IW!

    Ah legal sua rotina de corridas, também corridas, porém dei uma parada, mas pretendo voltar.

    Que continue nessa pegada!

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas corridas!

    Sei que correr libera endorfina e é por isso que as pessoas gostam.

    Bom, pelo menos para mim eu ainda odeio correr. Talvez não me empenhei o suficiente para ver esse efeito que tanto falam.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é a pior fase. E não tem como dar certo se você não insistir. As vezes tenho uma preguiça gigante também.

      Assim que você começa a se alongar a preguiça já vai passando e você se sente mais alerta e animado.

      Abraço!

      Excluir
  10. Olá, Wannabe! Parabéns pelas corridas... tua rotina é bem parecida com a minha (e eu também aproveito o horário de almoço pra pegar sol, tb to com deficiência de vitamina D kkkk).
    Sucesso nos investimentos!

    Luísa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luísa!

      Pois é. Trabalhar o dia todo enfurnado em um escritório não é legal não. Tenho muito pouco tempo durante o dia pra tomar um sol e ultimamente não tem dado muitos dias ensolarados aqui onde vivo...

      Abraço e sucesso pra você também!

      Excluir
  11. Deve ter tomado prejuizao la com o biva ou as debentures kkk.

    Aportava nem mil reais e ficava nesta idiotice de taxas altas, sabia nem o q falava, dava de entendida em finanças e nao passava de uma derrotada.

    Em tanto tempo de blog so teve prejuizo.

    Blogs bons q sumiram foi do pobretao,.honorarios e outros.

    Este blog dela era uma piada, fora os outros ainda piores "gatinha programadora",.cantinjo da misty kkk

    So.rindo mesmo

    Alfa com 90k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse era um dos motivos pelos quais eu gostava do blog dela. Ela corria atrás e escrevia bastante sobre modalidades de investimento alternativas, das quais a maioria do pessoal - inclusive eu - torce o nariz.

      Não digo que as estratégias dela eram as melhores, mas com certeza era bastante interessante ler sobre elas.

      Excluir
  12. Esperamos que mais Blog abram, pois todos fazem falta na busca por conhecimento e independência financeira

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  13. Acho válido a pessoa abrir um blog pra discutir finanças, ainda que esteja rateando no tema.
    Mas como tem muita gente pra sacanear em vez de contribuir, prefiro ficar nas leituras e nas trocas mais construtivas.

    ABS,

    ResponderExcluir