sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Reflexões e rentabilidade - Agosto de 2017

Olá blogosfera.

Cumprindo tabela, seguem abaixo os comparativos de rentabilidade para o mês que se passou. Iniciei uma tendência mais forte de subida com a inclusão de renda variável na carteira e espero que estes ativos e os que ainda virão, ajudem a chegar mais perto do CDI. Mas no geral estou muito satisfeito, pois mês a mês meus ativos rendem acima da inflação. Só isso já me deixa com o sono tranquilo!

Clique para engrandalhecer

Clique para engrandalhecer

Já tenho uma ordem de compra lançada no broker que deve demorar alguns pregões para ser executada. Não é nem pela liquidez do papel, mas porque resolvi lançá-la com um valor um pouco mais pra baixo da cotação a propósito de estudo. Se eu ver que não tem jeito, a cancelo e lanço outra com valor diferente. Enquanto ela não é executada, não tem post de aporte mensal...

A rotina de exercícios está um pouco mais moderada. Estou com dificuldades para escrever a monografia na faculdade e ando muito desanimado ultimamente. Suspeito que tenho um nível moderado de depressão, visto que notei mudanças de comportamento nos últimos tempos e até já entrei em atrito com a senhora patroa por conta disso. Isso tudo acaba sendo um pouco complicado, porque ela é emocionalmente dependente de mim. Minha indisposição a afeta muito e tenho que pensar em jeito de conversar com ela sobre isso.

Meus níveis de humor e disposição estão que nem cotação de curto prazo. Quando sobem ninguém sabe porque, quando descem, idem. Engraçado que isso não afeta minha vontade de sair pra correr. Tive duas oportunidades pra ir correr nesta semana que acabei não indo porque tinha outras coisas pra fazer, mesmo estando com muita vontade.

Tenho notado uma mudança muito grande em meus interesses e meu jeito de pensar. Não sei se fico feliz ou apreensivo com isso. Me sinto muito bem ao ler bons livros, ao aprender coisas novas e estudar de tudo um pouco. Sempre tive essa tendência, mas me vejo cada vez mais rejeitando toda a cultura de massa e assuntos triviais e pouco edificantes. Apesar disso tudo ser muito construtivo a nível de indivíduo, sinto que me distancio cada vez mais de pessoas e coisas às quais eu tinha um grande apreço em tempos passados. Antes eu tolerava bem mais. Hoje vejo essa tolerância diminuindo e me sinto bastante desconfortável...

10 comentários:

  1. Olá Wannabe!

    Que tenso cara! desejo melhoras. Também deixo a recomendação do livro - O Poder do Hábito! estou na metade dele. Estou gostando

    Diferente de você, hoje estou mais tolerável. Antes coçava a mão para digitar respostas a "esquerdas" no facebook, além de uma irritação por ver os caras idolatrando falsos idolos. Hoje vejo que superei isso, já que vejo essas coisas com indiferença...

    Melhoras ai man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha intolerância é mais no sentido de não suportar. Também não perco tempo tecendo respostas a gente com cabeça de vento. Nem me dou ao esforço.

      Mas acho que isso deve ser só uma fase.

      Veremos...

      Excluir
  2. Oi IW,

    É normal passar por altos e baixos, principalmente quando estamos sob forte stress ou quando planos não saem como o esperado. Estranho seria você não estar reagindo à pressão de precisar escrever sua monografia. Lembro que, no meu caso, foi um processo bem desgastante, pois precisei concluir em pouco mais de um mês.

    Siga firme, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal sim, mas percebo que estou sentindo muito mais "baixos" do que antes. Talvez seja só uma fase mesmo. Talvez tudo melhore assim que eu terminar a faculdade. Vou seguir atento, monitorando.

      Abraço!

      Excluir
  3. "Me sinto muito bem ao ler bons livros, ao aprender coisas novas e estudar de tudo um pouco. Sempre tive essa tendência, mas me vejo cada vez mais rejeitando toda a cultura de massa e assuntos triviais e pouco edificantes"

    ...Aquele que provou a fruta do Saber, sempre será expulso de algum paraíso.

    E isso também é relacionado com o fato que os ignorantes aparentemente são mais felizes do que nós que estamos sempre em busca de Conhecimento, sendo ele financeiro, do corpo, cultural ou da mente/outro.

    Abs


    ResponderExcluir
  4. Primeira vez em seu blog atraves de um comentario que deixou noutro blog. Aconpanhando a trajetoria de finanças.


    Abs

    ResponderExcluir
  5. Tem umas ordens que eu lanço e demoram semanas para serem executadas, mas a paciência na bolsa é algo fundamental.
    Abraço!
    Uó!

    ResponderExcluir
  6. Fala Wannabe, desejo melhorar pra ti meu amigo, a depressão o melhor remédio é ocupar a cabeça. sucesso ai na jornada meu amigo e força que tudo vai dá certo, quanto a patroa eu tbm estava em alguns momentos de crise brigando sempre e sem paciência o tempo todo, mas aos poucos estou tendo um pouco mais de paciência e as coisas estão melhorando

    ResponderExcluir