quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Fechamento Dezembro 2017 - R$9945,16 (+1,93%)

Olá blogosfera.

Feliz 2018! Que este ano seja de muita prosperidade (apesar de tudo indicar o contrário) a nós fugidos da corrida dos ratos.

Sem aportes em Dezembro também, a única novidade é que uma LFT 2018 venceu na virada do ano. Resgatei esta grana e já realoquei em ações. Comprei algumas unidades no fracionário de WEGE3, seguindo o planejamento já consolidado de investir em empresas que lucram e crescem de modo sustentável.

As rentabilidades em Dezembro foram boas. Serviu pra começar o ano animado.

Rentabilidades auferidas em 2017, já com a inflação do ano ao lado, fechando um rendimento real de 10,45% no ano. Nada mal para um iniciante!

Rentabilidade

Patrimônio e alocação

Estou ficando bastante animado com o fluxo de dividendos e JSCP que está acontecendo. Nesse final de ano tive fluxo de caixa em todos os papéis. Apesar de saber que dividendo é descontado na cotação (e minha intenção nem é ter uma carteira de proventos) é muito excitante observar a movimentação. Ver a movimentação da grana é bem legal!

Em Janeiro também não vai ter aporte. Estou na lida pra montar a reserva de emergência. Mil reais já estão na poupança, cumprindo com um terço da meta.

No mais, o blog vai continuar o marasmo de sempre. Eu sou muito pamonha com postagens. Encontro diversos materiais nas minhas leituras pela Internet mas me falta empenho pra elaborar os posts e colocar aqui. As vezes tenho preguiça até de fazer um post como o do paradoxo da cerca que fiz recentemente.

Eu to com tanta preguiça, que já apaguei e escrevi parágrafos umas 10 vezes aqui. Então chega, deu!

Até a próxima! Fiquem com o vídeo abaixo pra rir um pouquinho e esquecer o post bosta que acabaram de ler! ;-)




9 comentários:

  1. Vamos fugir dessa corrida! kkk.. quais ações vc investe?

    ResponderExcluir
  2. É IW eu também leio bastante coisa, fico cheio de idéias, mas na hora de criar postagens, dá branco rs

    ResponderExcluir
  3. Fala Wannabe! Feliz 2018!

    Sobre postagens, talvez você esteja se cobrando muito quanto ao que escreve!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo ano Wannabe, você triplicou o patrimônio!

    Eu penso que a gente tem que escrever quando dá vontade, as vezes é foda mesmo, acredito que todo mundo passa por isto!

    Abs e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Pois é IW, meu comentário é o mesmo do Classudi, no fim das contas você triplicou o patrimônio, o que não está nada mal. Siga o seu rumo e não se exija demais! Abraço do DM!

    ResponderExcluir
  6. Boa evolução patrimonial.

    Abraço e sucesso em 2018.

    ResponderExcluir
  7. Pré-Fechamento jan/2018? hahahha

    Cara todo dia me surgem ideias para posts, o foda é o tempo que não tenho mais. São 10 horas perdidas para a CLT todos os dias.

    Parabéns pelo crescimento!

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Proyecto de proyecto. Ofrecemos una buena financiación para varios proyectos por los procedimientos de rigurosos procedimientos. Este proyecto de presupuesto permite a un cliente para disfrutar de la tasa de interés de interés bajo el 2% por año para un período de 2-30 años. Nosotros podemos aprobar la financiación para ascender a $/EUR50,000,000.00 o más dependiendo del tipo de negocio. Respuesta con el mensaje de correo electrónico siguiente: medallionfinance@financier.com

      Excluir