quinta-feira, 27 de julho de 2017

Aportes - Julho 2017

Olá blogosfera!

Achei que não sairia aporte nesse mês... 😨

Como prometido, eu cumpri! A partir deste mês minha carteira também é composta por ativos de renda variável!

Além do Temer, agora tenho ursos e touros pra me incomodar...
Demorei tanto pra aportar este mês pois estava aguardando alguns documentos necessários pra eu aderir a um plano diferente na minha corretora. Não pago custódia mensal e cada corretagem me custa somente R$4,99. Para o aporte deste mês, a corretagem representou apenas 0,56% do total aportado em ações.

Aportei R$890,00 em um lote de ITSA3. É uma empresa que nas minhas análises (e não só nas minhas, hahah) é muito sólida, paga bons dividendos e JSCP. A recente participação na aquisição da Alpargatas, a possibilidade de ter ITUB na carteira com desconto e os sólidos resultados passados só reforçam a tendência da empresa e cimentam a minha decisão.

Tenho outras empresas em mente para aportes futuros, sempre focando na diversificação, investindo em áreas distintas da economia. Sempre de olho nos dividendos!

Sobraram alguns trocados, que aportei em NTNB Principal 2024, no valor de R$167,68.

Estou bastante animado com a estréia das ações em minha carteira e isso me deu mais ânimo ainda para continuar estudando sobre investimentos. Pretendo me aprofundar nos estudos sobre alocação de patrimônio e retorno a longo prazo. Preciso também criar uma nota mental e começar os estudos de FIIs. Eu realmente tenho um certo preconceito com FII. Nunca estudei a fundo, pois acho que é muito complicado avaliar estes fundos. Talvez eu esteja errado, talvez certo. Preciso derrubar esse bloqueio mental irracional e começar a estudar pra valer.

Pretendo fazer mais posts com resenhas dos livros que leio, mas não faço ideia da periodicidade devido a faculdade que a partir deste semestre vai me massacrar...

16 comentários:

  1. E ai Wannabe!

    Você fez uma ótima aquisição, provavelmente também irei aportar em Itaú, só não sei se em ITUB ou ITSA. Como você falou o preço da ação está bem descontado considerando as ótimas empresas em que a holding tem participação.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ministro!

      Também fiquei bastante contente. É uma ótima empresa com um preço muito acessível. Qualquer um que se esforce um pouco consegue comprar um lote tranquilamente.

      Abraço!

      Excluir
  2. Parabéns pela aquisição IW.
    Tenho itsa3 na minha carteira também. Acho uma empresa muito boa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Cowboy. Somos sócios então na Itaúsa. hahahah

      Abraço!

      Excluir
  3. Ótima estratégia aportar em empresas sólidas, com divida baixa ou sem divida, boas margens, lucrativas,boas geradores de caixa, e boas pagadores de dividendos, parece que o livro do Décio Bazin foi ótimo.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo aporte e início na renda variável!
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Janota!

      É um grande passo na minha vida e grande parte desse novo aprendizado eu devo aos colegas de blogosfera.

      Abraço!

      Excluir
  5. Fala Wanable, parabens pela iniciativa mano, é uma emoção íncrivel ne, quando aporta pela primeira vez em RV. eu estou mei oausente tbm pois a faculdade ta osso, ainda bem que falta só mais um semestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é uma sensação muito boa!

      Aqui ainda faltam 2 semestres... :/

      Abraço!

      Excluir
  6. Legal IW!

    Boa compra.

    ITSA é um ótimo ativo.

    Abração

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo aporte e início na RV.
    Não conhecia seu blog. Vou passar a acompanhá-lo. Add no bloglist

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, colega!

      Vou adicionar seu blog aqui também.

      Abraço!

      Excluir
  8. Parabéns IW, vou acompanhar sua jornada em renda variável, pois eu também quero entra nisso rs

    ResponderExcluir
  9. Boa sorte na empreitada com renda variável! Acho que o caminho fica mais tranquilo quando encaramos ações como investimento de longo prazo.

    Também tenho posição em ITSA e estou bastante satisfeito.

    Abraço!

    ResponderExcluir