quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Fechamento Agosto 2018 - R$13377,24 (+5,47%)

Olá blogosfera!

Neste mês, novamente a carteira fechou com rentabilidade negativa. Comparando com alguns colegas da blogosfera, principalmente os que estão mais expostos à RV do que eu, consegui performar um pouco melhor, graças à parcela de RF em Tesouro que tenho na carteira. É bom sentir na prática que a carteira de RF, que foi feita pra atenuar a volatilidade e me incentivar a evitar as cagada, tem funcionado de acordo com o objetivo definido.

O aporte de Agosto foi de R$925,02 em NTNB Principal 2045. O objetivo foi de dar um peso a mais na balança para a RF, visto que minha carteira de RV já tinha ultrapassado a de RF em valor líquido.

Abaixo, as imagens de sempre:

Rentabilidade

Patrimônio consolidado
Recebi comentários de gente curiosa com a composição da minha carteira, então resolvi divulgar esses dados nesta atualização. Faz tempo que eu não fazia um compilado da carteira:

Renda variável
Renda fixa
Não confundir os percentuais das imagens acima com a rentabilidade. Eles só comparam o valor atual do ativo com o valor de compra.

No mais, vida seguindo sem grandes detalhes. Ainda estou procurando o que fazer após o término da faculdade, mas não estou conseguindo seguir com os planos que eu tinha traçado. Acho até que vou tirar o resto desse ano pra ficar de boa jogando videogame e relaxando.

Um ótimo Setembro a todos! 😃


5 comentários:

  1. Ficar jogando video-game e relaxando é algo que eu gostaria de fazer. Mas estou com bloqueio cara. Sei lá, tento ligar o pc para jogar mas não consigo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha bloqueio na época da aula, não conseguia ficar jogando de jeito nenhum. Agora que meu único compromisso é o trabalho, eu jogo sem culpa... :D

      Excluir
  2. É bem legal ver uma carteira beirando 15k tão diversificada. Queria ter este estômago hehehehe! Mas são boas empresas e algumas eu pretendo aportar quando começar minha caminhada em RV (ações).

    Vou adicionar seu blog na minha lista de blogs que sigo. Abraço!

    https://buscandorendapassiva.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Fala IW!

    Esse mês realmente não foi legal, mas vamos seguindo em frente.

    Putz, mandou um NOFX ali, escutava muito uns 5 anos atrás, me deu até uma nostalgia aqui, vou voltar a ouvir. haha

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Um mês ou outro aquém do esperado é normal... siga firme e forte !

    ResponderExcluir