terça-feira, 30 de outubro de 2018

Fechamento Outubro 2018 - R$15484,68 (+11,14%)

Olá blogosfera!

Neste mês, aportei R$988,38 em BBDC3, seguindo agora o plano de consolidar a carteira em renda variável.

Seguem abaixo os números de costume:


Rentabilidade
Patrimônio consolidado
A ótima rentabilidade deste mês veio por conta do resultado eleitoral e pelos balanços 3T18 já liberados.

Em Novembro ainda estou pensando se vou aportar ou não. Tive muitos gastos extraordinários em Outubro e, se muito, me sobraram 200 reais para aportes. Talvez eu resgate algum dinheiro da reserva de emergência só pra não passar o mês sem aportar (visto que já fiquei 3 meses deste ano sem aportes). Pretendo fazer uma pequena posição em VALE3 ou RENT3, só para propósitos de estudos. Talvez este aporte magrinho eu use para isso.

Também comecei a estudar FIIs, mas acho que esse tipo de ativo, por enquanto, não é pra mim. Sinceramente, acho muito chato ter que ficar estudando sobre imóveis. Eu odeio imóveis e fujo de qualquer conversa que envolva esse assunto. Vou me focar em fechar minha carteira de ações no Brasil e provavelmente partir para a diversificação no exterior com Stocks.

No mais, finalmente consegui colocar minha rotina nos trilhos. Estou estudando quase todo dia pelo menos uma horinha alguma coisa  pra melhorar minha qualificação profissional. Voltei também às corridas, mas estou de volta à estaca zero, perdi todo meu preparo físico e neste momento estou me recuperando da corrida de sábado. Passo uns 4 dias todo dolorido...

Estou bastante otimista com o futuro do nosso país. Não votei no Bolsonaro no primeiro turno e votei em branco no segundo. Reconheço sua vitória e desejo muito que seja um governo produtivo, focado em resolver os dois grandes problemas do Brasil no momento (previdência e gastos públicos), abrindo espaço para nossa economia voltar a crescer, gerando empregos e oportunidades ao nosso povo.

Bom Novembro a todos!

Pau no cu dos reacionários ignorantes e preconceituosos.

5 comentários:

  1. Fala, wannabe, boa noite.

    Cara, gosto muito de fundos imobiliários, mas acho que, se você não gosta e não tem interesse em acompanhar, não vale à pena entrar neste mercado.

    Parabéns pelo aporte.

    Sucesso e bons negócios.

    Fuleiro
    investidorfuleiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fala IW!

    Bom aporte, FII é um ótimo investimento, ele é meu carro forte atualmente.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Fala Wannabe. FIIs são interessantes e você não precisa ficar estudando loucamente, tem vários colegas da finansfera que fazem bons estudos sobre FIIs e sempre aproveitarei pra aumentar gradativamente minha posição neste tipo de ativo (O Viver de Dividendos é um deles).

    ResponderExcluir
  4. IW!
    Tive a mesma percepção que a sua, agora que comecei a estudar RV.
    A leitura que tenho analisando as empresas, com os balanços, é mais simples.
    Já para os Fiis ainda tenho que pegar a lógica deles. Mas pensando em diversificação eu acho importante ter. Nem que seja pouco.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Excelente aporte IW!

    Já eu estou cada vez estudando mais sobre FII, vou começar entrando aos poucos já no início de 2019.

    Grande abraço!

    http://buscandorendapassiva.wordpress.com/

    ResponderExcluir