sexta-feira, 3 de maio de 2019

Fechamento Abril 2019 - R$19504,83 (+0,63%)

Olá blogosfera!

No mês que se passou não houve aportes na carteira, apenas nos preparativos do casamento...

Segue abaixo a rentabilidade geral:

Rentabilidade
No mais tudo correndo na tranquilidade. Continuo firme nos exercícios, não tão empolgado com a academia, mas compensando os dias que falto na puxação de ferro com corridas na rua. Preparativos do casamento já estão todos encaminhados, só ir pagando mês a mês agora...

Estudando pra caramba, pensando seriamente em mudar de foco na minha área de atuação. Trabalho com tecnologia, com DevOps. Infelizmente a área da infraestrutura é uma das piores pra se atuar no quesito "atualização tecnológica". Em tecnologia, a atualização da infraestrutura é sempre a mais postergada, com as empresas sempre buscando "espremer o limão até a última gota". Comecei a estudar mais programação e outros assuntos correlatos, me desenferrujando e apostando na possibilidade de conseguir um serviços remotos/freelancer no futuro.

No momento eu estou muito tranquilo no meu trabalho, sendo que a única coisa me incomoda é essa questão do atraso tecnológico. Cheguei no ponto em que tudo o que acontece é previsível e que consigo resolver qualquer problema que possa aparecer e que seja de minhha responsabilidade. Sou uma pessoa que a partir do momento que dominou completamente determinada coisa, precisa ir em frente, aprender algo novo. Acho que esse é o segredo da prosperidade e nunca vou conseguir estacionar em um cargo/ferramenta de trabalho. Fico observando os "véinho" lá da empresa há 10 anos trabalhando com a mesma coisa e não me imagino de forma alguma no lugar deles.

Enfim, esse ano pra mim com toda certeza vai ser de marasmo quanto aos investimentos. Vou tentar adiantar o máximo de pagamentos que puder do casamento, pra tentar voltar à rotina de aportes o mais rápido possível. To vendo também que no restante dos aspectos, tudo está no "piloto automático". Comentei em um post anterior que dei uma "descansada" dessa rotina de estudar investimentos e tudo o mais. Basicamente eu defini um panorama da minha vida para os próximos 10 anos, já sabendo o que suporto perder, os riscos que posso assumir e os tipos de ativos nos quais me sinto seguro para investir. Decidi também me distanciar um pouco dos blogs e discussões acaloradas sobre investimento por conta do cenário atual e das previsões pessoais que faço sobre o futuro político do nosso país. Não vale a pena ficar perdendo tempo tentando decifrar o que pode acontecer no futuro desse país. Cheguei no ponto em que me esforço pra mudar apenas aquilo que está diretamente sob meu controle. O resto das coisas eu aceito...

Um ótimo Maio a todos os confrades!

3 comentários: