segunda-feira, 1 de julho de 2019

Fechamento Junho 2019 - R$20236,50 (+1,8%)

Olá blogosfera!

Mais um fechamento mensal sem novidades. A carteira performou a contento e finalmente alcancei a marca dos 20 mil reais. O próximo marco é de 50 mil.

Seguem abaixo os números:

Rentabilidade
Mais um mês que seguiu sem grandes notícias. Gastei uns 2 mil reais em um curso porreta pra mudar de área. Trabalho com tecnologia em uma área que não me é mais agradável já faz um bom tempo. Decidi fazer esse investimento pra engrenar minha carreira, aumentar a renda e ver se consigo finalmente sair da casa dos pais. Vagas não faltam, se eu tivesse terminado esse curso há um mês já poderia ter me candidatado a umas 10 vagas que olhei meio por cima. O curso vai até o final do mês passado, tudo pela Internet, estudando sozinho no meu ritmo, sem ter que me incomodar com "faísca atrasada".

Dei uma fraquejada na academia e abandonei por uns 15 dias. Voltei hoje firme e forte com um treino novo que me deixou todo esgualepado, mas feliz pra caramba. Estou me esforçando bastante pra criar uma rotina pra organizar meus estudos, exercícios, trabalho e projetos paralelos.

É isso, sem desanimar!

Um ótimo Julho a todos!

3 comentários:

  1. O que você acha de eu fazer uma pós em TI? Vale a pena $?
    Emprego de merda já tenho, o que me importa agora é só a grana.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, acho uma perda de dinheiro sem fim. O que vale em TI é saber fazer. Esse curso que comprei é focado em aprender a usar 90% das ferramentas que o mercado usa para desenvolvimento Web.

      Hoje em dia empresa que paga bem quer ver experiência e repositório no Github. Tem que apresentar projetos e mostrar que você sabe fazer.

      Depois que o cara já é velho de guerra e não tem mais pra onde crescer na área técnica eu até acho interessante fazer uma pós pra conseguir alcançar um cargo de coordenação ou gerência. Mas pra quem tem pouca experiência na área, tem que se focar em habilidades técnicas...

      Abraço!

      Excluir