terça-feira, 1 de outubro de 2019

Fechamento Setembro 2019 - R$32405,68 (+56,92%)

Olá blogosfera!

Neste mês o mercado foi muito bem e como prometido, tive um vultuoso aporte de capital proveniente da carteira de investimentos da minha (agora sim) esposa. Trata-se de um dinheiro majoritariamente aplicado em renda fixa.

Seguem abaixo os números de sempre, lembrando que o total do título do post compreende a carteira de investimentos e o dinheiro parado na corretora:

Rentabilidade
Comecei fazem pouco mais de duas semanas na nova empresa. Ambiente muito diferente da minha empresa anterior, colegas educados e salário quase dobrado. Pra quem trabalha com tecnologia já sabe que essa questão de ficar cobrando horário é coisa do paleolítico e nesse ponto a nova empresa consegue ser melhor que a anterior. Permitem home-office e não ficam te enchendo o saco se você precisa sair pra resolver questões pessoais. O foco é na entrega e na satisfação dos clientes. Se tá produzindo, tá tudo certo.

Estou finalmente morando sozinho, tive gastos gigantescos com a casa nova e com meu carro. Por enquanto tudo sob controle. Da casa são coisas que não serão recorrentes, fiz por conta uma revisão de todas as tomadas e interruptores da casa, tive que contratar um encanador pra fazer uns reparos, gastei com montador de móveis... Esse tipo de coisa comum de quando se muda pra um lugar novo.

A qualidade de vida também melhorou consideravelmente, pois agora posso ir trabalhar a pé. Gasto 10 minutos de manhã e mais de 10 no fim da tarde pra ir e voltar a pé da empresa. Só uso o carro pra ir no mercado e pra viajar pra minha cidade natal nos finais de semana. Fazendo as contas por cima, se eu viajar todo final de semana pra minha cidade natal (quase 200km), vou gastar o mesmo valor que gastava com gasolina na minha cidade natal.

É basicamente isso. Não tenho muito pra contar porque o bairro onde moro e trabalho é muito tranquilo. Bem longe do centro e com tudo por perto. O próximo grande acontecimento da vida é o casamento religioso. Até lá vou continuar sem aportar. Vida que segue!

Um ótimo Outubro a todos!

3 comentários: