terça-feira, 3 de setembro de 2019

Fechamento Agosto 2019 - R$20650,48 (-0,31%)

Olá blogosfera.

Fechamento negativo neste mês, seguindo o mercado que caiu novamente numa onda de pessimismo. Onde antes se ouviam minions falando que os empresários estavam só esperando o Bonoro se eleger pra começar os investimentos pesados, hoje só se ouve grilos cantando e desculpas esfarrapadas.

Nosso atual presidente nos brinda com uma ótima atuação, conseguindo lidar muito bem com a economia e a geração de empregos formais. Está cumprindo as promessas de campanha e só empregando nos ministérios pessoas com conhecimento técnico na área (leia-se, véiões militares reformados). Performa maravilhosamente também em questões ambientais, diplomacia, coesão nos discursos e respeito geral. Finalmente temos um presidente que governa para todos. /s

Seguem os números de sempre:

Rentabilidade
Atualizando a questão levantada no mês passado, estou cumprindo aviso prévio até a metade do mês. Depois disso, casa nova e vida nova. Passei no processo seletivo da outra empresa e quase dobrei meu salário. Apê já está alugado e os móveis comprados. Vou finalmente sair da casa dos pais e morar a 800 metros do trabalho.

Aproveito e deixo o relato de uma empresa pilantra. Apesar de oferecer diversos benefícios e nunca atrasar salários, minha empresa atual é pilantra quando se trata de salário e progressão de carreira. Eu pedi a conta por N motivos, desde salário até práticas de gestão bastante duvidosas. Já estava decidido a sair da empresa e inclusive já tinha aceitado a proposta da nova empresa. Eis que peço a conta, meu gestor me pergunta o salário da outra proposta e me propõe na hora, sem consulta aos seus superiores, em igualar meu salário. Ele disse que era certo que conseguiria, me garantia isso. Eu disse que ia pensar, mas já estava decidido do que queria.

No dia seguinte tive uma reunião com meu gestor e com o chefe deles. E a promessa se cumpriu. Estavam dispostos a igualar meu salário. Vieram com desculpa esfarrapada de que um aumento salarial já estava planejado pra mim em Setembro e blablabla. Não caio na lábia. A empresa só me ofereceu isso porque a água bateu na bunda e eles sabem que vai ser "o pau da goiaba" achar outra pessoa disposta a aprender tudo o que é necessário pra tocar o projeto. Não quero me gabar de nada, mas eu era um cara multitarefa que aprendi um monte de coisas por conta própria sem ter recebido um centavo de budget de treinamento. É exatamente dessa forma que as empresas perdem talentos. Enfim, declinei a contraproposta e me dispus a ficar até meados de Setembro pra treinar um novo colega.

Neste mês vou me casar no civil, então a partir do mês que vem o fechamento mensal virá com um incremento. Vou consolidar o meu patrimônio e o da patroa.

Grande abraço aos colegas e um ótimo Setembro a todos!

7 comentários:

  1. Isso ae...empresa que n valoriza o bom funcionário tem q se ferrar mesmo. Pelo visto ela perdeu um bom funcionario.

    Pessoal casando e eu ficando so na putaria :( kkk

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho arranjar um emprego que me permita morar fora de casa. Não aguento mais viver sobre o mesmo teto que meus pais.

    É, quem casa quer casa!

    Parabéns Wannabe, esse mês foi negativo, mas a partir do próximo você vai subir igual a um foguete.

    Abraços e sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguimos mês a mês. Sempre sereno e desviando dos bullshits.

      Grande abraço!

      Excluir
  3. Fala Wannabe,

    então mano apesar de não ter tido essa mesma atitude da sua empresa a minha seguiu mais ou menos parecido, eu sempre busquei fazer o melhor, indo além da sindrome de grabriela, fazia além do que me competia, otimizei varios processos e procedimentos, além de reduzir tempo e custos para a empresa ao longo de quase 5 anos, porém a valorização não vinha, com isso larguei mao pedi as contas e fui para outra que apesar do serviço ser um pouco diferente vai me pagar 30% a mais do que ganho hoje depois de 5 anos de trabalho, pena que acabei me machucando e vou ficar de molho por uns 90 dias, e ter que me afastar pelo INSS, é de lascar, mas seguimos na luta.

    Sucesso ai nos investimentos e boa sorte no novo emprego, a proposito vc trabalha com o que mesmo?

    https://marombainvestidor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cara, esse tipo de empresa que decide te valorizar só quando a água bate na bunda eu não quero pra mim não.

      Melhoras pra vc, Maromba! Grande abraço!

      Excluir
  4. Parabéns pelo casamento e que beleza essa mudança para morar próximo ao trabalho Wannabe! Eu também estou reformando/construindo um espaço para sair da casa dos meus pais, vou fazer 30 esse ano e ainda estou pentelhando por aqui rsrs
    Sucesso amigo

    ResponderExcluir