quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Fechamento Janeiro 2018 - R$10324,86 (+3,99%)

Olá blogosfera!

O primeiro mês do ano se passou e aqui estamos! Neste mês, mais uma vez sem aportes, só tive uma realocação de ativos. A LTN 2018 venceu e com o dinheiro dela paguei taxas semestrais e aportei em WEGE3.

A carteira performou muito bem e finalmente alcancei a fatídica marca dos 10 mil! O destaque do mês é ITSA3, que empurrada pelo desempenho meteórico de ITUB, valorizou 24,64% neste mês. Ponto para os fundamentos e a paciência!

Imagens do estrago mensal:

Rentabilidade

Patrimônio e alocação

Eu estava meio entorpecido por uma onda de pessimismo ultimamente e já tinha até me esquecido de escrever sobre as coisas boas que acontecem na minha vida. O trabalho continua o marasmo de sempre, mas esses dias refleti e decidi que vou levar assim pelo menos até terminar a faculdade. Tem quem diga que receber sem trabalhar é uma maravilha, mas eu digo que não. Basicamente é isso que tem acontecido comigo nos últimos 12 meses PELO MENOS. As chances de ser promovido são praticamente nulas, não existe promoção sem motivos pra isso. Gasto meu tempo do trabalho fazendo tarefas triviais, estudando de tudo um pouco e ouvindo música. É basicamente isso. Ultimamente começaram a liberar mais o home office, então tem dias que aproveito pra ficar de casa mesmo. Assisto uma TV, invento uma gororoba pra comer, jogo alguma coisa, assisto um filme. Essa é minha rotina profissional ultimamente. E assim vai ser até Agosto pelo menos. Sem stress. :-)

A rotina de corridas tá boa pra cacete! Cheguei no ponto em que dá ataque de ansiedade se eu não saio pra correr. Basicamente é a corrida que mantém minha sanidade. Já corri mais de 200 km nos últimos 6 meses e hoje quebrei meu recorde de quilometragem mensal. Ainda tenho muito que evoluir, mas comparado à minha primeira corrida onde mal aguentei 1 km sem parar e fiquei durante uma semana com um tendão da Tíbia inflamado, os 6 km atuais estão de bom tamanho! Estou com duas corridas no radar, pra fazer o percurso de 5 km só pra participar. É importante socializar e conhecer pessoas novas nesse meio. Eu tenho que começar a fazer musculação pra ajudar na parte cardiovascular, mas por enquanto estou sem dinheiro e sem tempo pra isso. Quando voltarem as aulas da faculdade eu vou avaliar se dá pra encaixar isso na minha rotina. Se não der,  vai ficar pra depois de Agosto também.

Eu já tinha até esquecido da caralhada de planos que eu tenho pra esse ano! Vou pedir a patroa em noivado (mais de 7 anos de namoro tá bom já, né?), estou com uma ideia de empreendimento que se deslancar vai precisar de financiamento e do envolvimento de mais pessoas (fiz duas matérias de empreendedorismo na faculdade mas já esqueci tudo, preciso correr atrás pra começar a escrever os planos de negócios e fazer pesquisas de mercado), tenho o TCC pra desenvolver e apresentar nesse semestre (que vai ser bem desafiante pra mim), tenho uma caralhada de empresas da bolsa pra estudar (define 34 empresas de interesse e agora preciso sentar e definir pelo menos a ordem em que vou entrar em cada uma)...

E fora tudo isso, faz tempo que estou querendo voltar a tocar. Eu tinha uma banda autoral/cover até o final de 2016. Tocamos muito pela região, viajamos pra caramba, mas eu não consegui tocar em frente o negócio por conta da faculdade e todas as outras responsabilidades que tinha. Todo mundo se desanimou e a banda acabou. Estou querendo voltar com um projeto autoral, compor tudo, gravar e só sair pra divulgar depois de tudo pronto. A questão é que isso envolve uma quantia considerável de dinheiro, tempo e comprometimento. E o dinheiro eu não quero bancar sozinho. Preciso ainda achar caras bons, responsáveis e que estejam afim de entrar nisso de cabeça. Essa tá só no plano dos sonhos ainda, preciso amadurecer muito essa ideia...

Enfim, esses são os planos pra 2018. Decidi registrar aqui pra no final do ano voltar e ver como me saí!

Vi esses caras tocando esses tempos por aí e achei incrível. Som muito bom e um show muito foda. Fazia tempo que não via uma banda com tanta energia.


Um ótimo Fevereiro a todos!

9 comentários:

  1. É bom chegar nesse ponto das corridas onde você destrava e já não fica morto depois de 1 ou 2 km. Também quero retomar esse ritmo. E parabéns pela marca dos 10k! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá IW,

    Parabéns pela marca batida.
    Também corro 4x por semana. Você já correu muito em 6 meses. Parabéns!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo rompimento dos 10k! Estou começando a corre agora e espero chegar nesse animo seu!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por tudo em especial as corridas, manter a boa forma é primordial, senão junta pessimismo com má forma ai já viu !!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro passo alcançado dos 10 mil, agora rumo aos 100 mil.

    Abraço e sucesso em 2018!

    ResponderExcluir
  6. Fala IW!

    Parabéns pela marca dos 10K, os 5 digitos, legal sua rotina de corrida, eu to começando a voltar, gosto muito.

    Legal sua ideia de compor e tal, eu tenho uma ideia meio parecida também para quem sabe um futuro próximo que é mexer com produção, ects.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Tá indo Bem Wannabe, 10k é uma marca importante. Ainda chego lá, esse ano de preferência hehe

    Abração e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Isso aí IW
    Não desista... lá na frente você vai lembrar destes 10K.
    Em breve, um dividendo generoso de ITSA, já que ITUB vai remunerar bem os acionistas.

    Abs,
    50segundos

    ResponderExcluir