sexta-feira, 30 de março de 2018

Fechamento Março 2018 - R$10909,59 (+4,59%)

Olá blogosfera.

Era pra ser um mês sem aportes. Acabou não sendo porque inesperadamente vendi uma coisa que eu nem tinha ideia de vender. Um amigo apareceu, me ofereceu o mesmo preço que paguei há 5 anos atrás quando comprei e resolvi vender. Com essa graninha aportei R$457,50 em ODPV3, de acordo com a estratégia traçada.

Definitivamente o ano começou pra valer neste mês e estou bastante ocupado desenvolvendo meu TCC, trabalhando, estudando para um concurso e procurando um tempo livre no meio disso tudo pra fazer meus exercícios. Tá corrido e vai continuar assim até Julho! 😅

Seguem os números de Março:

Rentabilidade

Patrimônio e alocação

Na virada do mês rola a subscrição das ações ITSA3, o que me acresce a incrível quantia de 2 unidades à carteira. Melhor do que nada! 😁 Agora volto à rotina normal de aportes mensais. Vai sobrar uma graninha todo mês daqui pra frente pra carteira ir crescendo como deve, e a possibilidade de eu ter que parcelar imprevistos no cartão e afetar a capacidade de aportes diminuiu substancialmente, pois consegui aportar neste mês cerca de R$1700,00 à minha reserva de emergência. Está em poupança, pra ser resgatado fácil e rapidamente.

Estava querendo fazer um post pra compartilhar um pouco com a comunidade como eu faço pra definir as empresas nas quais invisto (não é nada sofisticado, na verdade simples demais até), mas o corre tá forte e preciso me focar na finaleira da faculdade! Se der um tempinho e eu me sentir inspirado, vou fazer!

E como comentei acima, vou prestar um concurso público em breve. É pra atuar em um cargo igual ao meu atual, porém com um pouco mais de responsabilidade e com um acréscimo de cerca de R$1000,00 aos meus ganhos atuais. Uns 60% dos requisitos eu já sei de cor e salteado, me restando apenas algumas coisas pra estudar. Se der boa, é provável que eu seja convocado já no segundo semestre deste ano (o que seria maravilhoso) ou no máximo até o início do ano que vem.

Um ótimo Abril a todos!


13 comentários:

  1. Legal IW, esses ganhos inesperados são bons porque não temos planos pra eles, e aí vai tudo pro aporte.

    Boa sorte aí no concurso, vai dar tudo certo.

    Fica com Deus e um abraço

    ResponderExcluir
  2. legal, ter um acréscimo de 1k na renda mensal, pelo que falou domina o assunto do concurso e tem tudo para passar. Na torcida aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas boas energias! To estudando bastante aqui pra passar! :D

      Excluir
  3. Boa prova! Lembre-se que concurso a gente nã faz pra passar, mas até passar! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Já prestei concurso outra vez pra mesma instituição em um cargo diferente. Dessa vez acho que vai dar! :D

      Excluir
  4. Se queres a paz, prepara a guerra. Gostei do latim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto dessa frase porque ela se encaixa muito bem aos investimentos. Todos querem paz mas poucos se preparam para os momentos difíceis.

      Excluir
  5. Bons estudos e boa sorte, também vou prestar alguns concursos, mas depois eu conto minha história, fica em off por enquanto !!

    ResponderExcluir
  6. Investidor Wannabe,

    Que bom que conseguiste realizar um aporte neste mês. Quanto aos concursos, te desejo boa sorte. Eu sou funcionário público desde 2012 e é algo que vale a pena pela remuneração acima da média para quem está começando a carreira, e também pela estabilidade. A crise passou despercebida por mim.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Wannabe,

    Belo crescimento, estamos juntos nessa luta do TCC, a batalha é dura, mas vai compensar.

    Se possivel, gostaria de contar com a sua ajuda, sou um blog novo, estou começando agora, vou tratar de investimentos com aportes pequenos (por motivos de salário pequeno), te adicionei aqui na lista de blog sugeridos, se puder fazer o msm, te agradeço

    att.. Investidor e Realista
    https://investidorerealista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, parabéns pelo site!
    Também me interesso por investimentos, principalmente sobre fundos imobiliários. Por isso criei um site para falar sobre fundos imobiliários, se puder dar uma passada nele depois!

    https://palafiita.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Conheça a Riviera de São Lourenço localizada no Litoral Norte de SP. Invista em Imóveis de Alto Padrão.

    ResponderExcluir